Escolher bem os fornecedores pro seu casamento não é tarefa fácil.
Mas algumas dicas podem ser de grande ajuda:
1-) COLOQUE NA PONTA DO LÁPIS QUAL SERÁ O ORÇAMENTO
Depois do casamento vocês não vão querer ter dívidas que não acabam mais, não é? Por isso a primeira coisa a ser definida é o orçamento. Coloque na ponta do lápis o quanto vocês separaram pro grande dia e a forma melhor pra vocês de pagamento. Feito isso é hora do próximo passo:
2-) DEFINA O QUE PRECISA CONTRATAR
Organizar um casamento não é fácil, por isso que muitos casais contam com a ajuda de cerimonialistas. É como se elas soubessem encaixar cada pecinha do quebra cabeça. Mas pra vocês já irem pensando, alguns serviços são essenciais, como: o aluguel do espaço, o vestido e o terno, a maquiagem e o cabelo, o buffet, a música, a decoração, e claro, a fotografia.
3-) BUSQUE POR INSPIRAÇÕES
Todo casal tem seus gostos e é importante trazer o que vocês gostam ou não gostam pras escolhas do grande dia. O instagram e o pinterestsçao ótimas ferramentas de pesquisa pra buscar inspirações. Seja seu estilo minimalista, boho, clássico, fashionista, entre outros é importante conversar com fornecedores que falam a mesma língua que você. Procure por esses profissionais e veja se o que eles postam como trabalho é o que você se identifica. Se você está ansioso por um profissional específico, dê prioridade pra conversar com ele, se você postergar pra conversar com esse profissional, talvez a data seja preenchida.
4-) SAIBA PROCURAR O MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO
Saiba analisar o custo de cada profissional. Não busque apenas pelo mais barato, no final das contas pode sair caro. Um fornecedor ou profissional que tem o custo um pouco mais elevado talvez esteja oferecendo mais tempo, mais produtos, ou recursos adicionais que economizarão tempo e dinheiro mais tarde. De nada adianta contratar um serviço por um baixo valor se ele pode não apresentar a qualidade que espera e, assim, colocar o seu grande dia em risco.
5-) FAÇA ISSO COM ANTECEDÊNCIA
Ser organizado envolve pensar nas prioridades com antecedência. Por isso que noivos organizados evitam dores de cabeça. Você encontrou os profissionais que queria? Viu se o trabalho deles é compatível com o seu gosto e do seu futuro cônjuge? Conversou com esse profissional, alinhou as ideias e definiu os valores? Se está de acordo com o que vocês desejam, não percam tempo, reservem a data com antecedência pra que a data do seu casamento não seja preenchida por outro na agenda daquele fornecedor ou profissional.